terça-feira, 30 de agosto de 2016

Formas de preconceito



Olá amigos!



 Desde que o país foi supostamente descoberto tivemos que aprender a viver com diversas outras raças e diversas outras culturas.
O nosso país se tornou o que é a partir daí, mistura de raças,de temperos, e de muitas outras coisas.
É normal ser diferente; então não é aceitável nos dias de hoje convivermos com preconceito seja ele de qualquer espécie.
Isso é inaceitável e sem dúvida um crime.
É jogar toda a nossa cultura e sabedoria adquirida  pelo ralo, nós construímos o nosso país com as misturas e com as diferenças, e isso foi muito bom pro que nos tornamos hoje, claro que existe muita coisa ruim em nosso país, mas o que temos de bom tem que ser motivo de orgulho.
Pois o que nos tornamos é fruto do que foi plantado la atrás.



O preconceito é resultado das frustrações das pessoas que podem até se transformar em raiva ou hostilidade. Muitas vezes pessoas que são exploradas, oprimidas, “mal amadas” não podem manifestar sua raiva com o opressor, então deslocam sua hostilidade para outros que consideram inferiores resultando aí a discriminação e o preconceito.
O preconceito pode ser fruto de uma personalidade intolerante, porque são geralmente autoritários e acreditam nas normas do respeito máximo à tradição, e são hostis com aqueles que desafiam as regras estabelecidas.

Diga  NÃO a todos os tipos de preconceitos que existem dento de cada um de nós.
Existem diversos  tipos de preconceitos, cuja os mesmos podem estar tão enraizados em nós que muitas vezes não percebemos e com isso jamais admitimos ser portadores do mesmo.
Vejamos alguns tipos de preconceitos que existem;

* Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano.

preconceito religioso, onde um indivíduo é discriminado pela sua prática religiosa. Por exemplo: Num aeroporto, muitas pessoas ficam nervosas se vêem alguém e assumem que esse indivíduo é muçulmano, pois partem do princípio que todos os muçulmanos são extremistas/bombistas.

*  Preconceito Social é mais um tipo de preconceito que está muito presente no nosso dia a dia, pois as pessoas estão sendo julgadas por suas roupas, aparência, moradia estilo de vida, deficiência resumindo em sua condição financeira.
A discriminação consiste em acreditar que as classes mais pobres são inferiores às que possuem mais bens. Sendo uma atitude ou idéia formada antecipadamente e sem qualquer fundamento razoável

* Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio,preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra oshomossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.

* Psicofobia. O significado original do termo psicofobia é o de medo ou exagerado e irracional da mente. No entanto, tem sido um termo usando em sentido não-clínico no Brasil, podendo neste contexto ser definido como o preconceito ou discriminação contra pessoas com transtornos ou deficiências mentais. Neste aspecto, o sufixo -fobia não é usado de forma clínica, mas no sentido de atitudes negativas ou preconceituosas. O uso do termo para designar a acepção relacionada a preconceito começou no Brasil por iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em uma campanha contra este tipo de preconceito, sendo o sufixo -fobia usado provavelmente por causa da difusão do seu uso em iniciativas anti-discriminatórias, tais como as que combatem a homofobia, a xenofobia etc.

*   Preconceito Linguístico é aquele gerado pelas diferenças linguísticas existentes dentre de um mesmo idioma. De tal maneira, está associado as diferenças regionais desde dialetos, regionalismo, gírias e sotaques, os quais são desenvolvidos ao longo do tempo e que envolvem os aspectos históricos, sociais e culturais de determinado grupo.
O preconceito linguístico é um dos tipos de preconceito mais empregados na atualidade e pode ser um importante propulsor da exclusão social.
Fonte:Google
O preconceituoso é aquele, que não aceita as diferenças e com isso , as  marginaliza.

Postagem em destaque

25 Atrizes negras internacionais que você deve conhecer

Elas estão nos filmes premiados do cinema e nas séries de TV fazendo os mais variados papeis, mas ainda sim, não sabemos os seus nomes. C...