Vivendo a intensidade: Filmes tristes e emocionantes que deixarão uma marca em você

Filmes lindos, emocionantes que até te fazem chorar.

1- Sempre ao Seu Lado

Filme de 2009
Direção: Lasse Halltrom
Autor: Kaneto Shindô
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer,Cary-Hiroyuki Tagwa

Um professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanha-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado.

2- Para Sempre Alice

Filme de 2014
Direção : Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Autora : Lisa Genova
Elenco: Julianne Moore, Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth

Alice Howland é uma professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.




3-Sete Vidas

Drama/ romance de 2008
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Rosário Dawson, Michael Ealy, Wood Harrelson

Ben Thomas ( Will Smith), afim de encontrar a redenção, se propõe a mudar a vida de sete pessoas desconhecidas. Ao longo de sua jornada encontra Emily ( Rosario Dawson)uma paciente cardíaca e se apaixona, e ao fazer isso complica a sua missão.




4- A Vida É Bela

Filme de 1999
Direção de Roberto Benigni
Roteiro: Roberto Benigni, Vicenzo Cerami
Elenco: Roberto Benigni, Giorgio Cantarini, Nicoletta Braschi, Horst Buchholz

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.



 


5- Antes que Termine o Dia

Drama Tele filme de 2004
Direção:Gil Junger
Roteiro: Christina Welsh

Um casal feliz e repleto de planos para o futuro. Enquanto Samantha está sempre atenta e busca demonstrar seu amor a todo instante, seu marido presta mais atenção na carreira e nos amigos. Em um determinado dia tudo sai errado e eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora do jeito certo.






6-Como Estrelas na Terra

Drama Musical de 2007
Estrelando: Aamir Khan, Darsheel Safary, Tisca Chopra, Tanay Chheda
Direção: Aamir khan

O filme 'Como estrelas na terra – toda criança é especial' conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar Novamente.







7- O Caçador de Pipas

Drama/romance de 2007
Dirigido por Marc Foster
Estrelando: Ahmad Khan Mahmoodzada, Zekeria Ebrahimi, Khalid Abdalla

Enquanto cresciam em Kabul, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis. Quando adulto, vivendo na Califórnia, Amir é perseguido por uma traição contra Hassan cometida durante um incidente na infância. Quando ele descobre que o Taliban assassinou Hassan e sua esposa, Amir retorna a sua terra natal, para achar o filho do casal.







8-Agora e para Sempre

Filme de 2012
Direção: Ol Parker
Roteiro: Ol Parker, Mellisa Rosenberg
Adaptação do Livro Antes de Morrer
Estrelando: Dakota Fenning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario, Paddy Considine

A adolescente Tessa sofre de leucemia e decide fazer uma lista de tudo que deseja realizar antes de morrer. A primeira missão é perder a virgindade.





9- Uma Lição de Amor

Filme de 2001
Direção: Jessie Nelson
Elenco:Sean Penn, Dakota Fanning, Michelle Pfeiffer, Dianne Wiest

Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.








10- Noites de Tormenta

Filme de 2008
Direção: George C. Wolfe
Autor: Nicholas Sparks,
Edição: Brian A. Kates
Roteiro: Nicholas Sparks, Ann Peacock,John Romano
Elenco: Diane Lane, Richard Gere, Chistopher Melani, Scott Glenn

Quando Adrienne Willis chega à cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner, um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.




11-Uma Prova de Amor/Guardian da Minha Irmã

Filme de 2009
Direção: Nick Cassavetes
Autora: Jodi Picoult
Elenco:Sofia Vassilieva, Cameron Diaz, Abigail Breslin, Alec Baldwin

Anna Fitzgerald foi concebida para ajudar a salvar sua irmã doente. Em seu pouco tempo de vida, ela já passou por várias cirurgias na tentativa de curá-la. Mas agora Anna leva seus pais ao tribunal, pois quer ser emancipada.


*





12-Minha vida Sem Mim

Filme de 2003
Direção:Isabel Coixet
Autora: Nanci Kincaid

Depois de passar mal, Ann descobre que tem uma doença grave. Sem contar a ninguém, ela começa a fazer uma lista de tudo que sempre quis fazer e nunca pôde e vai atrás dos sonhos, mas sempre imaginando como será a vida na sua ausência.


 *


13-Uma Família de Dois

Drama/Comédia de 2016
Direção :Hugo Gélin
Adaptação: Não Aceitamos devolução
Elenco: Omar Sy , Clémence Poesy, Glória Colston, Antine Bertrand


A Vida de Samuel (Omar Sy) muda completamente quando um bebê, que seria sua filha, é deixada sob sua responsabilidade. Incapaz de cria-la sozinho, ele vai até Londres à procura da mãe da criança, mas não a encontra, Anos depois, a mulher retorna e quer recuperar a guarda da filha.






Comentários