Cantores Afro- descendentes Internacionais da Atualidade


23 Cantores negros internacionais da atualidade.
Suas músicas são conhecidas mundialmente e estão na memória e na boca de muitas pessoas.

Seal-
Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel é um músico, cantor e compositor britânico, entre seus maiores sucessoa está a canção Kiss from a Rose, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995.

Miguel-
Miguel Jontel Pimentel, é um cantor, compositor, produtor musical e guitarrista americano. Assinou um contrato com a Jive Records em 2007. Miguel lançou seu primeiro álbum, All I Want Is You, em novembro de 2010.
Taio Cruz-
Jacob Taio Cruz conhecido profissionalmente como Taio Cruz é um cantor, produtor e compositor, empresário e rapper britânico de música pop e Re amp;B
Jacob Taio Cruz conhecido profissionalmente como Taio Cruz é um cantor, produtor e compositor, empresário e rapper britânico de música pop e R&B.
Jermaine Jacksons-
Jermaine  Lajaune Jackson é um cantor, baixista,compositor,e cineasta dos Estados Unidos da América.
É o terceiro irmão mais velho de Michael Jackson e Janet Jakson e ex-integrante do Grupo Jackson 5 durante a infância, ficou conhecido por suas linhas de Baixo que davam suporte á música, Jermaine, assim como Michael, também saiu em carreira solo nos anos 70, tendo inúmeros singues entre os top 20 da época sucesso como " I Am Love" e Daddy's Home.
Akon-
Aliaume Damala Badara Akon Thiam, mais conhecido como Akon, é um cantor e rapper de R&B e hip hop americano de ascendência senegalesa, também é compositor, rapper e produtor musical
Nascido em 16 de abril de 1973 em Saint Lous, Missouri, EUA.

Chris Brown-
Christopher Maurice Brown mais conhecido como Chris Brown é um cantor, compositor, dançarino, rapper, ator, diretor, coreógrafo e grafiteiro norte-americano. Lançou seu primeiro álbum com apenas 16 anos de idade intitulado Chris Brown. 

Lenny Kravitz

Leonard Albert "Tarolo" Kravitz é um cantor, multi-instrumentista, produtor, arranjador e ator norte-americano, cujo estilo incorpora elementos de rock, soul, reggae, hard rock, Rock psicodélico, Folk Rock, e baladas. 
Eric Bannet-
Ele nasceu em Milwaukee, Wisconsin, e é o mais jovem de de cinco irmãos.
Benet dantou com um grupo Top 100 de estilo chamado Gerard no final da década de 1980.Benet, sua irmã Lisa e seu primo George Nash Jr. formaram uma banda chamada Benét e lançaram um álbum auto-intitulado em 1992 e passou a vender mais de 100 mil exemplares. Dois anos depois, Eric Banét entrou na cena musical com sua carreira solo e assinou com a Warner Bros. Records.


Charles Bradley-
Charles Bradley é um cantor estadounidense de funk, soul e R&B nascido em 1948 em Gainesville, Flórida. 


Usher-Cantor

Usher Raymond IV, mais conhecido como Usher, é um cantor, dançarino e ator norte-americano. Usher, chegou à fama no final dos anos 90's com o lançamento de seu segundo álbum My Way, que gerou o seu primeiro hit número 1 na Billboard hot 100 "Nice and Slow". Em novembro de 2010 Usher foi o sexto classificado pela Billboard na lista dos 25 artistas  Top e ReB/Hip-Hop dos últimos 25 anos (1985-2010). Vencendo maior do que qualquer outro artista de sua geração.
Pharrel William- Também conhecido apenas por Pharrel, é um cantor, compositor, rapper,produtor musical, baterista e estilista norte-americano. Williams e Chad Hugo formam a dupla de produção The Neptunes, produzindo música soul, hip-hop e música de ReB.Ele também é vocalista da banda de rock, funk e hip-hop , NERD, que ele formou com Hugo e seu amigo de infância Shay Haley.

Stevie Wonder-
Nome real de Stevland Hardaway, Morris é um compositor, cantor, e ativista de causas humanitárias e sociais estadunidense. Um dos maiores músicos da contemporaneidade, iniciou a carreira muito cedo. assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número  já ganho por um artista masculino na história. 

Lionel Ritchie
Lionel Brockman Richie Jr. Nascido em 20 de junho de 1949, Tuskegee, Alabama, EUA.. É um cantor e produtor musical, ex-membro da Banda The Commodores e vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.
Sean King Stone- Nome artístico de Kisean Anderson (Miami, 3 de fevereiro de 1990) é um rapper e cantor de reggae, rap e Pop. Apesasr de ter nascido em Miami, Flórida, mudou-se para Kingston, Jamaica, quando tinha seis anos de idade.
Anselmo Ralph-


Anselmo Cordeiro da Mata, mais conhecido pelo nome artístico de Anselmo Ralph, é um cantor angolano. Em 1995, fez parte do grupo NGB com quem gravou o seu primeiro disco.
Nuno Abdul-Uma das referências da música jovem moçambicana.
Álbuns: De Sonho a Realidade, Sou Teu, 10- Zero.
Gravadoras:VIDISCO MZ, VIDISCO. Disponível no You Tube

Mario-
Mario Dewar Barrett, ou simplesmente Mario. É um cantor, compositor, ator, modelo e produtor musical norte-americano. Ficou conhecido pelas músicas "Just a Friend" e "Let Me Love You" (esta última concedeu-lhe dois prêmios Billboard), e também por sua atuação nos filmes "Ela dança, eu danço" e "Freedon Writers ". Seu novo álbum Go! foi lançado em 11 de dezembro de 2007 nos Estados Unidos. Mario atualmente esta namorando a modelo Amanda Williams desde 2013.

John Legend- Cantor e compositor norte-americano, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original Glory para o filme Selma.
Francis Ocean-
Christopher Francis Ocean é um cantor e compositor  norte-americano. Iniciou sua carreira como Escrittor-fantasma para vários artístas como Brandy Norwood, Justin Bieber e John Legend. Em 2010, ele se tornou um membro do grupo de hip-hop alternativo OFWGKTA, e seu mixtape de estréia, NOSTALGIA, ULTRA, foi lançado no ano seguinte para à aclamação da crítica. Ele lançou dois singles: "NOVACANE" e "SWIM GOOD", ambos tornaram-se sucesso nas paradas musicais


Maxwell-
Gerald Maxwell Rivera , (nascido em 23 de maio de 1973), mais conhecido pelo seu nome artístico Maxwell , é um cantor-compositor, produtor de discos e ator americano (do Caribe). Juntamente com outros músicos D'Angelo e Erykah Badu  , Maxwell foi creditado com a ajuda de moldar o que foi denominado movimento de "neo-alma  " que aumentou a proeminência no final da década de 1990. 
Ne Yo-Cantor de Pop/ ReB, compositor, produtor, dançarino e ator norte-americano
Shaffer Chimere Smith , mais conhecido por seu nome artístico Ne-Yo , é um cantor, compositor, produtor de discos, dançarino e ator americano. Ne-Yo ganhou fama por suas habilidades de composição quando escreveu seu sucesso de 2004 " Let Me Love You " para o cantor Mario . O lançamento bem sucedido do single nos Estados Unidos provocou uma reunião informal entre o chefe do rótulo de Ne-Yo e Def Jam e a assinatura de um contrato de gravação.
Jero-
Jerome Charles White Jr é um cantor de Enka afro-americano de descendência japonesa. jero é o primeiro negro a cantar Enka na hist´ria da música Japonesa.


-Juan Francisco Secada Martinez mais conhecido como Jon Secada é um cantor e compositor cubano radicado nos EUA.
Nascido em 4 de outubro de 1961 em Havana, Cuba.
Nos anos 90 foi Backing vocal para Glória Estefan. Em 1992 gravou o seu primeiro Álbum (Jon Secada) já em carreira solo.
Se tornou um dos maiores artistas contemporâneo da década de 90 vendendo mais de seis milhões de cópis em todo o mundo. Os grandes sucessos foram:JUST ANOTHER DAY, ANGEL e e DO YOU BELIEVE  em Us. Sua versão espanhola para o disco"OTRO DIA MAS SIN VERTE", Se tornou o primeiro na parada da BILLBOARD para para o mercado latinoe também ganhou um Grammy como melhor álbum pop latino. O cantor também compos musicas para os astros Jennifer Lopez e Rick Martin.

***********

Labrinth- Cantor e compositor, produtor musical inglês.

Timothy McKenzie, mais conhecido pelo seu nome artístico Labrinth é um cantor-compositor e produtor musical inglês. Inicialmente, ele foi cotado para trabalhar como produtor, mas Simon Cowell  contratou para gravar suas próprias músicas como artista solo e lança-las pelo selo Syco Music.





Comentários

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!