Prazeres da vida



Vi esta publicação na página de um amigo e achei muito legal... isto porque me fez refletir sobre o que já fiz, estou fazendo e ainda pretendo fazer durante a vida, que é tão curta e imprevisível.
Eu acho que vale a pena correr atrás dos nossos sonhos sim, desde que se tenha  Bom Senso, e que esteja dentro do possível e da realidade de cada um. Não estou dizendo com isso que a vida seja simplesmente viver, curtir e morrer, não de forma alguma, não penso assim, acho que a vida tem um propósito, todos nós temos o direito de evoluir no sentido de conhecer cada um o seu propósito. Não estamos aqui por um acaso penso eu.
Viver não é simplesmente buscar a felicidade até morrer; mas o certo é que todos vamos morrer, por isso o propósito. Não teria sentido algum tudo isso sem um propósito. Pense nisso...Sem mais delongas vamos ao texto.

O título é assim:  Coisas Para Fazer Antes De Morrer. 

casar 
Separar
Se apaixonar ✔ 
Faltar a escola ✔
Ver alguém nascer 
Ver alguém morrer ✔
Andar em uma ambulância/viatura √
Visitar o Nordeste
Conhecer o Sul ✔
Visitar os EUA
Conhecer Paris
Conhecer Londres
Visitar a África
Conhecer a China
Conhecer Buenos Aires
Conhecer a Europa
Andar de helicóptero
Fazer um cruzeiro
Aparecer em um filme
Aparecer na TV √
Se apresentar numa peça de teatro ✔
Se apresentar num espetáculo de dança/música
Dançar na chuva ✔
Tocar guitarra
Cantar no karaoke ✔
Chorar de tanto rir ✔
Fazer xixi de tanto rir ✔
Chorar de soluçar até as lágrimas secarem ✔
Ver neve caindo
Capturar um floco de neve com a língua
Realizar um sonho 
Tomar um porre ✔...
Ter um filho
Plantar uma árvore √
Comprar uma bicicleta ✔    
Comprar um patins
Escrever um livro
Ter um animal doméstico ✔
Fazer happy hour na praia olhando o pôr do sol
Ver o sol nascer sentado na areia da praia ✔
Nadar sem roupa
Andar de trenó
Andar de Jet Ski
Andar de moto ✔
Saltar de um avião;
Saltar de bungee jump
Assistir um filme em um drive-in
Aparecer no jornal √
Aparecer em revistas
Fazer uma cirurgia ✔
Ficar internado ✔                        
Achar que ia morrer️ ✔
Doar sangue √
Ir ao cinema sozinho √
Por um piercing
Fazer uma tatuagem
Dirigir um carro automático √
Fazer mergulho
Viver sozinho √
Ficar na parte de trás do carro de polícia
Ganhar multa por excesso de velocidade
Ter um osso quebrado (ligamento rompido)
Ter pontos em algum lugar do corpo ✔
Viajar sozinho ✔
Mudar de cidade ✔
Ganhar um prêmio em um bingo✔
Ganhar um sorteio √
Comprar um carro/moto √
Ganhar um carro
Colocar tudo num carro e começar a vida num novo lugar 
;)
Preciso atualizar essa lista com novas metas.
Ainda falta muita coisa.



Mostrar mais reaç , tipo, "ficar na parte  trás do carro de polícia.., so quebrado, ..rsrs






  • tem coisa nesta lista que eu não tenho o menor interesse de fazer, tipo ficar  atrás do carro da polícia, quebrar um osso do corpo...ai nãoTem muita coisa ai nessa lista que não me interessa nem um pouco, tipo, andar atrás no carro da polícia, quebrar uma parte do corpo  muito menos.  Mas, viajar, seja sozinha ou bem acompanhada é muito bom (porque mal acompanhada, ninguém merece) Andar de Jet-ski ou saltar de bungee jump. hummm Eu queroooooo


Tenho vontade de conhecer muitos lugares, dentro e fora do Brasil.
Serra do Rio Rastro em Santa Catarina é um dos lugares que eu gostaria muito de conhecer aqui no Brasil. Fiquei fascinada quando vi as fotos.

Serra Do Rio Rastro
É muito bonita mesmo! Deve ser muito relaxante e gratificante poder estar diante de tanta beleza que a natureza nos oferece...é verdade! Mas, para estar em contato com a beleza da  natureza, nem sempre precisamos viajar para muito longe não, existem muitos lugares bonitos em toda parte. Aí mesmo no seu Estado, na sua cidade, bem perto de você, deve ter um lugar bem bonito também. E eu aposto que você nunca parou para pensar nisso hemm.
Deve existir lugares  bem bacanas  próximo de nós que  não conhecemos e nem temos o menor interesse de conhecer. Muitas vezes na vida não damos  importância àquelas coisas que estão perto e acessíveis a nós. As vezes nós almejamos coisas  que estão tão distantes que nem  percebemos que aquilo que não nos importamos, poderia  a ser, simplesmente  uma experiência maravilhosa em nossas vidas. 
Dai você deve estar se perguntando, o que eu quero dizer com isso e o que isso tem a ver com a lista? Então.. a lista  fala de emoções, prazeres, sonhos e realizações. Estas coisas podem estar bem próximas de nós e nem percebemos. Não nos damos conta que o dia mais bonito é hoje, porque o amanha não sabemos se vai chegar, mas hoje podemos nos permitir e viver com vontade e sabedoria, sem exagerar...porque se o amanhã pode chegar e a conta tem que se pagar.
É isso que faz a vida valer a pena, todas as coisas que almejamos na vida, de um jeito  ou de outro são  para a nossa satisfação. Mesmo quando fazemos algo em prol de outros, ainda assim é para nos satisfazer de alguma forma. São estas emoções que nos fazem  sentir que estamos  vivos e  atuantes em nossas próprias vidas, ou seja, "estamos no palco atuando e não na platéia somente assistindo". Estamos  fazendo os nossos papeis neste grande palco chamado vida.

Seja fazer uma grande viagem, ou  andar numa viatura (de carona é claro) ou plantar uma árvore, são prazeres e emoções que sentimos porque estamos vivos. É como diz a música do Roberto Carlos, "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".
Quem nunca se apaixonou? ou viu o nascimento de uma criança?  ou até mesmo faltou a escola? sei lá...
Temos que valorizar mais a vida, cada momento que vivemos é especial e único. vamos olhar com mais atenção para no´s mesmos, refletir e agradecer a dádiva Divina que é estarmos vivos.

Dançar na chuva, plantar uma árvore, andar de bicicleta,  podem ser sensações únicas e maravilhosas...porque tudo na vida depende, da importância que se da.









Sentir tudo de todas as maneiras,
Viver tudo de todos os lados,
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo,
Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos
Num só momento difuso, profuso, completo e longínquo.
Fernando Pessoa




Comentários