Cantores negros brasileiros da Atualidade

Agora é a vez dos nossos cantores negros brasileiros.
Reuni 30 grandes  Cantores Negros Brasileiros da atualidade. São cantores, compositores, músicos, de vários gêneros da música brasileira.
Marcelo Falcão
Marcelo Falcão Custódio é um músico, vocalista e compositor brasileiro do grupo O Rappa
Nascido em 31 de maio de 1973, no bairro Engenho Novo, Rio de Janeiro, RJ.

Thiaguinho


Thiago André Barbosa. É um cantor, compositor e apresentador brasileiro,  nascido em 11 de março de 1983, em Presidente Prudente, São Paulo .Br

Milton Nascimento
Milton do Nascimento, é um cantor e compositor Brasileiro reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira.Nascido em 26 de outubro de 1942, em Rio de Janeiro, RJ, Br


Rodriguinho
Rodrigo Fernando do Amaral silva, mais conhecido como Rodriguinho é cantor e compositor, foi vocalista do grupo Os Travessos. Nascido em 27 de fevereiro de 1978 em Bauru, São Paulo, Br

Gilberto Gil
Gilberto Passos Gil Moreira, mundialmente conhecido como Gilberto Gil, é cantor , compositor e músico brasileiro, conhecido por sua inovação musical e por ser vencedor  de Prêmios Grammys, Grammy Latino, Galardeado pelo governo  francês com a Ordem Nacional do Mérito.(1997). Em 1999 foi nomeado "Artista pela paz" pela UNESCO
Foi também embaixador da ONU para Agricultura e alimentação e Ministro da Cultura do Brasil (2003-2008)


Toni Garrido
Antônio Bento da Silva Filho, mais conhecido pelo nome artístico Toni Garrido, é um cantor, compositor, apresentador de Tv e ator brasileiro. É o vocalista da banda de reggae brasileira Cidade Negra.Nascido em 7 de setembro de 1967 em Belford Roxo , Rio de janeiro,
Alexandre Pires
   Alexandre Pires do Nascimento, é um cantor e músico brasileiro nascido em 8 de janeiro de 1976 em  Uberlândia, Minas Gerais. Ex Vocalista do grupo pagode : Só Pra Contrariar.


Vinícius Dblack

Vinícius Cardoso de Abreu, mais conhecido como Vinícius DBlack é um  cantor e ator  brasileiro , nascido em 14 de dezembro de 1984 , Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Rj. , 

Léo Santana
Leandro Silva de Santana, mais conhecido como Léo Santana é um cantor e compositor brasileiro.
Ex vocalista da banda Parangolé, nascido em 22 de abril de 1988 em Salvador, Bahia. Br
Jairzinho de Oliveira
Jair Melo Rodrigues De Oliveira, outrora  Jairzinho, é um cantor, compositor e músico brasileiro.
também filho do cantor Jair Rodrigues e irmão da cantora Luciana Mello. Nascido em 17 de março de 1975 em São Paulo, São paulo, Br

Seu Jorge
Jorge Mário da Silva, conhecido como Seu Jorge é cantor, compositor e ator brasileiro, nascido em 8 de junho de 1970 em Belford Roxo, Rio de Janeiro.
Neguinho da Beija- Flor

Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija- Flor Marcondes, é um sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor brasileiro. É desde 1976 interprete oficial da Escola De Samba Beija-Flor. Nascido em 29 de junho de 1949.

Péricles
Péricles Aparecido Fonseca de Faria, mais conhecido somente como Péricles é um cantor e compositor brasileiro.
Foi o vocalista do grupo de pagode EXALTASAMBA, de 1986 a 2012. Agora em carreira solo. Nascido em 22 de junho de 1969 em Santo André, São Paulo.

Arlindo Cruz
Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz é um músico brasileiro, compositor e  cantor de samba e pagode.Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal.
Nascido no Rio de Janeiro em  1958.



Rick Sollo

Geraldo Antônio de Carvalho, mais conhecido como Rick ou  Rick Sollo, é um cantor,  compositor e produtor brasileiro.Ficou famoso na dupla que formou com o cantor  Renner Reis nos anos 80.
Nascido em 5 de dezembro de 1966, em Monte Carmo, Tocantins.

Netinho de Paula
Netinho de paula, nome artístico de José de Paula Neto, é um cantor, apresentador e político Brasileiro. ex vocalista da banda Negritude Junior .Nascido em 11 de julho de 1970 em São Paulo, São Paulo.
Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo, cantor e político brasileiro,nascido em 16 de outubro de 1936 em Caratinga, Minas Gerais.
Carlinhos Brown
Antônio Carlos Santos de Freitas, conhecido pelo nome artístico Carlinhos Brown, é um cantor, percussionista, compositor, arranjador, produtor, artista plástico e candomblecista brasileiro
Nascido em 23 de novembro de 1962 Salvador, Bahia.


Djavan
Djavan Caetano Viana é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro.
Nascido em 27 de janeiro de 1949 em Maceió, Alagoas.

Dudu Nobre
João Eduardo de Salles Nobre, é um cantor e compositor brasileiro. Nascido em 6 de novembro de 1973, Rio de Janeiro.
Xande de Pilares
Alexandre silva de Assis, mais conhecido como Xande de Pilares é um cantor e compositor brasileiro.Nascido em 25 de dezembro de 1969, Rio de Janeiro.

Martinho da Vila
Martinho José Ferreira, mais conhecido como Martinho da Vila, é um cantor, compositor, escritor e músico brasileiro. Nascido em Duas Barras, Rio de Janeiro no dia 12 de fevereiro de 1938.
Jorge Ben Jor
Jorge Duílio Lima Meneses,Conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor é um cantor, compositor e  guitarrista brasileiro. Nascido em 22 de Março de 1945 , Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Luis Melodia 
Luiz Carlos dos Santos, mais conhecido como Luiz Melodia é um cantor e compositor brasileiro de MPB, rock,blues, soul e samba. Nascido em 7 de Janeiro de 1951, Rio de Janeiro, RJ;
Falecimento: 4 de agosto de 2017

Jorge Aragão
Jorge Aragão da Cruz é um cantor, sambista e compositor brasileiro, nascido em 1 de março de 1949, Rio de Janeiro.
Luciano Beker
Cantor brasileiro, vocalista da banda de Samba e pagode romântico SWING e SIMPATIA.

Buchecha
Claucirlei Jovêncio de Souza, conhecido pelo nome artístico de Buchecha é um cantor e compositor brasileiro. Nascido em 1 de abril de 1975 em São Gonçalo, rio de janeiro.

Naldo Benny
nome artístico de Ronaldo Jorge Silva, é cantor, dançarino e compositor brasileiro.
Nascido em 19 de abril de 1979, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.

Mumuzinho
Nome artístico de Márcio da Costa Batista é um ator e cantor brasileiro de pagode. nasceu no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, em 14 de dezembro de 1983.
Luiz Carlos do Raça Negra
Luiz Carlos da Silva é um cantor e compositor brasileiro, mais notadamente o líder do grupo de samba e pagode romântico  RAÇA NEGRA. Nascido em  1 de fevereiro de 1957.


Dodô do Pixote
Douglas Fernando Monteiro, cantor brasileiro vocalista  da banda de pagode romântico PIXOTE.



Vejam o vídeo!


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!