Cantores pretos brasileiros que morreram

Cantores negros brasileiros famosos que morreram e  deixaram saudades, mas que  estão  eternizados através de suas inesquecíveis canções.
Mário Sérgio
Cantor vocalista do Grupo Fundo de Quintal Mario Sérgio Brochado
Nascimento:10 de dezembro de 1958, São Paulo
Falecimento:29 de maio de 2016, Nilópolis, Rio de Janeiro
Sepultamento: 30 de maio, Cotia, São Paulo

Almir Guineto- cantor 
Almir de Souza Serra  Nascido no Rio de Janeiro, 12 de julho de 1946. Faleceu em 5 de maio de 2017 no Rio de Janeiro. Foi um sambista e compositor brasileiro. Fundador do Fundo de Quintal Almir Guineto foi um dos maiores representantes do samba de raiz. Além disso, Almir inovou o samba ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho.
Mussum-
Antônio Carlos de Santana Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, foi um músico, cantor, humorista, compositor e ator brasileiro. Na indústria musical, integrou o grupo de samba Os Originais do Samba em meados da década de 60. Nascimento; 7 de abril de 1941 em Lins dos Vasconcelos, Rio de Janeiro, RJ.
falecimento; 29 de julho de 1994, São Paulo, são Paulo.
Grupo Musical: Os Originais do Samba (1960-1979)
João Paulo -Cantor brasileiro
José Henrique dos Reis-mais conhecido como joão Paulo da dupla João Paulo e Daniel.
Dupla sertaneja formada em 1980, em 1985 lançaram AMOR SEMPRE AMOR, o primeiro Álbum de estúdio da dupla.Fizeram vários hits na carreira como : ESTOU APAIXONADO , versão de Estoy Enamorado , principal singue da dupla que terminou em 12 de setembro de 1997 quando um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo.
Nascido em 28 de julho de 1960 em Brotas
Falecimento; 12 de setembro de 1997-Franco da Rocha.(37 anos)

Wando- cantor brasileiro
Wando, nome artístico de  Wanderley Alves dos Reis (Cajuri,2 de outubro de 1945-Nova Lima, MG, 8 de fevereiro de 2012)foi um cantor romântico do gênero musical brega brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuía uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.

Jair rodrigues de Oliveira foi um cantor brasileiro.É considerado por muitos, o primeiro rapper brasileiro. Ele conseguiu status de percursor do gênero por ter lançado, ainda nos anos 1960, "Deixa isso pra la" com versos mais declamados (ou falados) do que cantados, a música se tornou um dos seus principais sucessos. A faixa ganhou popularidade também graças à sua coreografia com as mãos.
Nascimento:6 de fevereiro de 1939, Igarapava, São Paulo.
Falecimento:8 de maio de 2014, Cotia, São Paulo.
Wilson Simonal
Wilson Simonal de Castro foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a comandar um programa na extinta TV TUPI, SPOTILIGHT, e dois programas na TV RECORD, SHOW EM SI...MONAL e VAMOS S'IMBORA, e a assinar o que foi consideradona época o maoir contrato de publicidade de um  artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa SHELL.
Nascimento; 23 de fevereiro de 1938, Rio de Janeiro
Falecimento:25 de junho de 2000 (62 anos)
Tim Maia, nome artístico de  Sebastião Rodrigues Maia
Nascido no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1942 
Falecido em 15 de março de 1998 em Niterói, RJ.
Foi um cantor , compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário , responsável pela introdução do estilo SOUL na música Popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos.

Claudinho- cantor brasileiro
Nascido em 14 de novembro de 1975 em São Gonçalo, RJ
Cláudio Rodrigues de Mattos, mais conhecido como Claudinho da dupla Claudinho e Buchecha  A dupla se tornou conhecida em 1995, com o Rap do Salgueiro, que resultou em um contrato com a gravadora Universal Music. O álbum Claudinho & Buchecha, de 1996, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Em 1997, os cantores passaram uma noite presos, em Itajaí, Santa Catarina.  Eles desistiram de fazer um show e foram acusados de estelionato. O próximo álbum A Forma, do mesmo ano, vendeu 1,2 milhão de cópias. Ainda em 1997, a dupla ganhou o prêmio de Artista Revelação, no Vídeo Music Brasil, da MTV.

Durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no 12 de julho de 2002, horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002 e acabou falecendo.( 26 anos)
Roberto Ribeiro- Cantor
Nascimento:20 de julho de 1940, Campos dos Goytacazes, RJ
Falecimento: 8 de janeiro de 1996
Dermeval Miranda Maciel, mais conhecido como Roberto Ribeiro, foi um cantor, puxador de samba-enredo, sambista do Império Serrano.Roberto Ribeiro construiu uma respeitável carreira de intérprete e compositor desde a segunda metade da década de 1960

Emílio Santiago- cantor brasileiro
Emílio Vitalino Santiago ( Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1946--Rio de Janeiro, 20 de março de 2013)  Em um congresso de otorrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos comentaram que as análises técnicas da voz de Emílio Santiago mostravam que o cantor tinha a voz mais perfeita do Brasil.
Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga do Nascimento foi um compositor e cantor brasileiro. Conhecido como o Rei do Baião, ele foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.
(Exu, 13 de dezembro de 1912--Recife,2 de agosto de 1989)
Pixinguinha- músico brasileiro
Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha, foi um maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. Autor da música " Carinhoso" é um dos maiores representantes do "Choro" brasileiro.
Nascimento:23 de abril de 1897,Rio de Janeiro, RJ.
Falecimento:17 de fevereiro de 1973, Rio de Janeiro, RJ.

Jamelão- cantor brasileiro
José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão, foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de Samba Mangueira.
Nascimento: 12 de maio de 1913,Rio de Janeiro, RJ
Falecimento:14 de junho de 2008, Rio de Janeiro, RJ

Falecimento:30 de novembro de 1980, Rio de Janeiro, RJ

 
Cartola nasceu no bairro do Catete, mas passou a infância no bairro de Laranjeiras. Tomou gosto pela música e pelo samba, ainda menino e aprendeu com o pai a tocar cavaquinho e violão. Dificuldades financeiras obrigaram a família numerosa a se mudar para o morro da Mangueira onde conheceu Carlos Cachaça.



Cartola,apelido de Argenor de oliveira, é um cantor, compositor, poeta, violonista brasileiro. Tem como maiores sucessos as músicas As Rosas Não Falam e o mundo é um moinho.
Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira.
Nascido em 11 de outubro de 1908, no Rio de Janeiro.
Falecimento: 30 de novembro de 1980, Rio de Janeiro, RJ



                                                         Carlos Cachaça- compositor brasileiro
Carlos Moreira de Castro, mas conhecido como: Carlos Cachaça, ( Rio de Janeiro, 3 de agosto de 1902--Rio de Janeiro, 16 de agosto de 19990 Compositor brasileiro e um dos fundadores da GRES Estação Primeira de Mangueira.
Este mangueirense, apaixonado por Carnaval reuniu várias virtudes. Ao contrário do que seu apelido sugere, Carlos zelava pela diversão e pelo trabalho. Quando jovem bebia, mas não sofria alteração, o que lhe permitia uma total disciplina. Trabalhou na Rede Ferroviária Federal, até se aposentar. Foram quarenta anos, (de 1925 a 1965), trabalhando diariamente sem faltar um dia.
Ao lado do grande Cartola, seu parceiro mais constante, e Saturnino Gonçalves; pai da D. Neuma, entre outros, fundou, em 1925, o Bloco dos Arengueiros, que mais tarde deu origem a Estação Primeira de Mangueira.
Carlos Cachaça, esteve em atividades até a morte, aos 97 anos. Foi o primeiro compositor a inserir elementos históricos nos sambas de enredo, o que é uma norma até hoje. Em 1923 compôs seu primeiro samba “Ingratidão” e em 1932 compõe a primeira parceria com Cartola.

                                               

Jessé Florentino Santos, conhecido apenas como Jessé- Cantor e compositor brasileiro.
Nascimento: 25 de abril de 1952, Niterói, Rio de Janeiro.
Jessé foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell, da Rede Globo. Com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia/Ginko), seu maior sucesso, ganhou o prêmio de melhor intérprete nesse festival. Ainda em 1980, se apresentou no programa Fantástico, com a musica Voa Liberdade, que estourou nas paradas de sucesso do ano de 1980. Por conta disso, a música foi incluída no seu disco do ano, juntamente com a canção Porto Solidão.
Em 1983, no XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana, OTI) realizado em Washington, ganhou os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel" (Jessé/Elifás Andreato).
De voz muito potente, gravou 12 discos (como os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas"), mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada.
Jessé faleceu em 29 de março de 1993, aos 40 anos de idade, em consequência de traumatismo craniano, ocasionado por um acidente automobilístico. 
Bezerra da Silva
José Bezerra da Silva foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial partido-alto.
Nascimento: 23 de fevereiro de 1927, Recife, Pernambuco
Falecimento:17 de janeiro de 2005, Rio de Janeiro, RJ.



Evaldo Braga
Cantor brasileiro nascido em 26 de maio de 1945, Campos dos Goytacazes, Rj
Falecido em 31 de janeiro de 1973, Areal, Rio de Janeiro ( acidente automobilístico)
Sepultamento;1 de fevereiro 1973, Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro, RJ.

Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como DICRÓ
Ao lado de Moreira da Silva, Osmar Breque, Germano Mathias, e Bezerra da Silva, Osmar do Breque, é considerado um dos principais sambistas da linha humorística. Entre suas letras bem-humoradas, destacam-se aquelas em que ele falava mal da própria sogra.
Nascimento:14 de fevereiro de 1946, Mesquita, Rio de Janeiro
Falecimento:25 de abril de 2012, Magé, Rio de Janeiro.
































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Comentários

  1. 1xbet - No 1xbet Casino | Live dealer casino online
    1xbet is a 토토 사이트 코드 reliable casino site that offers a great casino games herzamanindir.com/ from the best software providers for the regulated gambling ventureberg.com/ markets. Rating: https://jancasino.com/review/merit-casino/ 8/10 · ‎Review by a Tripadvisor user · ‎Free · 1xbet korean ‎Sports

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!