Nosso Sonho

Nosso Sonho- filme 2023


Você já se perguntou como foi a trajetória de Claudinho e Buchecha, os reis do funk melody nacional? Como eles saíram da periferia de São Gonçalo para conquistar o país com suas músicas cheias de ritimo e poesia? Como eles enfrentaram os desafios, as alegrias e as tragédias que marcaram suas vidas? Essas e outras perguntas são respondidas no filme Nosso Sonho, lançado em 23 de setembro de 2023/ Brasil. Dirigido por Eduardo Albergaria e estrelado por Juan Paiva(Buchecha) e Lucas Koka Penteado (Claudinho), que tiveram uma brilhante atuação já esperada por conta do talento e carisma de cada um. O filme é uma homenagem emocionante aos dois artistas que marcaram uma geração com suas músicas contagiantes e suas letras cheias de poesia. Uma cinebiografia emocionante e divertida, que mostra a amizade, a superação e o legado dos dois ícones do funk brasileiro. A trilha Sonora é outro ponto forte do filme, que resgata os sucessos da dupla como " Nosso Sonho", Só Love" e "fico Assim Sem Você". A fotografia é bem cuidada e retrata com fidelidade o cenário das favelas de São Gonçalo, onde os dois cresceram. O roteiro é bem construído e equilibra momentos de drama , comédia e musical, mostrando as dificuldades, as conquistas e os sonhos dos protagonistas. A direção de Albergaria é competente e consegue extrair boas atuações dos atores, especialmente de Paiva e Penteado, que demonstram uma química incrível em cena. Nosso Sonho é um filme que vale a pena assistir, tanto para os fãs de Claudinho e Buchecha quanto para quem quer conhecer mais sobre a história do funk brasileiro. E um filme divertido, emocionante e inspirador, que celebra a amizade, a música e a arte. No elenco temos além dos protagonistas já mencionados também temos no elenco de apoio Clara Moneke como Vanessa, Lellê como Rosana, Tatiana Tibúrsio, Nando Cunha, Antônio Pitanga, Isabela Garcia, Marcio Vito,  Mc Negão da BL.


A mensagem principal do filme é que a música é uma forma de expressão, de resistência e e de transformação social. O filme mostra como o funk melody surgiu nas favelas do Rio de Janeiro como uma manifestação cultural dos jovens negros e pobres, que buscavam uma forma de se divertir, de se comunicar, de se afirmar. O filme também mostra como Claudinho e Buchecha usaram  a sua música para transmitir mensagens de amor, de paz, de esperança e de alegria, que tocaram o coração de milhões de pessoas. O filme é uma homenagem à música brasileira, que é rica diversa e criativa. Vale lembrar  que o "nosso filme" é um dos candidatos ao Oscar de melhor filme internacional em 2024.



A lição

O filme passa uma lição de que é possível realizar os  nossos sonhos com talento, trabalho, persistência e amizade. Mostra como Claudinho e Buchecha superam as adversidades e conquistaram o sucesso com a música, sem perder a sua essência e a sua humildade. O filme também mostra como a morte prematura de Claudinho afetou a vida de Buchecha que teve que lidar com a perda de seu amigo e parceiro, mas que conseguiu se reerguer e continuar o seu legado. O filme é uma celebração da vida e da arte, que nos inspira seguir os nossos sonhos e a valorizar as pessoas que amamos

Comentários