20 Atrizes negras que Abrilhantam Filmes e Séries dos Estados Unidos


Essas talentosas atrizes tem conquistado o público com suas performances envolventes e representativas, e estão trazendo uma nova geração de histórias e narrativas diversas para o cinema e a televisão. Suas contribuições estão tornando a indústria do entretenimento mais inclusiva e representativa. e é emocionante acompanhar seus sucessos e ascensão nas telas.

1- Yara Shahidi- Nascida em 10 de fevereiro de 2000, Mineápolis, Minnesota, EUA.

Yara Shahidi é uma atriz e modelo norte-americana mais conhecida por interpretar Olivia no filme "Imagine Só!" e Zoey Johnson na série Black-ish. Shahidi também fez uma participação especial na série original da Disney, Os Feiticeiros de Waverly Place, interpretando mais uma vez uma personagem com o nome de Olivia.


Yara Shahidi

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

3-BreshaWebb é uma talentosa atriz americana, nascida em 6 de maio de 1984, em Baltimore, Maryland, nos EUA. Ela ganhou reconhecimento e carinho do público por suas atuações cativantes em várias produções de sucesso. Um dos papeis mais conhecidos de Bresha foi interpretado Imunique Jefferson na série de comédia "Love That Girl!", que foi exibida de 2010 a 2014. Sua interpretação divertida e carismática nessa série a tornou uma figura querida entre os espectadores.


Bresha Webb


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



2- Storm Reid- Atriz norte-americana. Ficou conhecida em 2019 ao interpretar Gia Bennett na série Euphoria, além de dar vida a personagem Riley na série The Last of US, ambos da HBO. Seus primeiros papéis no cinema incluem uma aparição no drama 12 anos de escravidão e no filme de super-heróis Sleight. Nascimento:1 de julho de 2003, Atlanta, Geórgia, EUA.


Storm Reid 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


4-Dominique Fishback- atriz e dramaturga norte-americana mais conhecida por ter interpretado Billie Rowan em Show Me a Hero, Darlene em The Deuce, e Deborah Johnson em Judas e o Messias Negro, que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. Nascida em 22 de Março de 1991, Nova York, EUA.

Dominique Fishback

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




5- Tessa Lynne Thompson- E uma atriz, cantora, produtora e compositora  americana. Sua carreira inclui as personagens televisivas Jackie Cook em Veronica Mars, Nikki em Hidden Palms e Charlotte Hale em Westworld, e atuações no cinema como Bianca em Creed II e Valquiria no Universo Cinematográfico Marvel.
Nascimento: 3 de outubro de 1983, Los Angeles, Califórnia, EUA.
Tessa Lynne


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

6- Letitia Wright- É uma atriz Guianesa-britânica. Iniciou sua carreira em 2011, onde interpretou papéis em diversas séries de TV britânicas, incluindo Top BOY, Choming Up, Chasing Shadows, o episódio de Doctor Who "Face de Raven" e o episódio "Black Mirror. Ganhou reconhecimento internacional por seu papel como Shury no filme  Pantera Negra da Marvel, sua atuação divertida e cativante a tornou uma favorita dos fãs. Nascida em 31 de outubro de 1993, Georgetown, Guiana Britânica.

Letitia Wright
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


7- Michaela Moses Coel, conhecida profissionalmente como Michaela Coel, é uma atriz, roteirista, cantora, compositora, poeta e dramaturga britânica. Em 2016, ganhou o BAFTA para Melhor Performance Feminina num programa de comédia pelo Papel de Trace Gordon na aclamada série Chewing Gum, na qual ela criou, escreveu e atuou como protagonista.
Nascimento: Londres, Reino Unido em 1 de outubro de 1987. 


Michaela Moses Coel
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


8- Teyonah Parris- É uma atriz norte-americana. Começou sua Carreira em um papel recorrente como Dawn Chambers na série dramática da AMC, Mad Men, antes de conseguir seu papel de destaque no filme independente Dear White People. Em 2015, estrelou o drama satírico Chi-Raq, dirigido por Spike Lee. Nascimento: 22 de setembro de 1987, Hopkins, Califórnia do Sul, EUA.

Teyonah Parris
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



9-Indya Moore- Conhecida por sua personagem Angel na série da FX, "Pose", Indya é uma atriz e modelo transgênero que ganhou destaque por sua atuação impactante na série. A revista Time nomeou-lhe como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019.
Nascimento: 17 de janeiro de 1995, Bronx, Nova York, EUA.


Indya Moore

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

10-Cynthia Erivo: Além de sua atuação notável em "Harriet" , Cynthia também é cantora e compositora talentos, já recebeu indicações ao Grammy e ao Tony.Em 2015 estreou na Broadway no musical A Cor Púrpura, no papel de Celie Johnson. Filha de pais nigerianos, nasceu em Stockwell, Londres, Reino Unido, no dia 8 de janeiro de 1987.  

Cinthya Erivo

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


11-Judie Turner-Smith: Ganhou reconhecimento por seu papel em "Queen e Slim"(2019). Também fez séries como The Last Ship e Nightflyers, e tem sido elogiada por sua presença forte e cativante nas telas. Judie Turner-Smith é uma atriz britânica nascida em 7 de setembro de 1986, Peterborough, Reino Unido.


Judie Turner-Smith

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



12-Kiki Layne:  Brilhou em "Se a Rua Beale falasse" e tem sido uma atriz em ascensão com uma carreira promissora. Kiandra "Kiki" Layne é uma atriz americana mais conhecida por estrelar filmes como if Beale Street Could Talk, Native Son, The Old Guard, e Coming 2 América.
Nascimento: 10 de dezembro de 1991, Cincinnati, Ohio, EUA.

kiki Layne

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


13-Da 'Vine Joy Randolph: Recebeu elogios por sua atuação como Lady Reed no Filme "Meu Nome é Dolemite".
Nascida em 10 de dezembro de 1991,


Da 'Vine Joy Randolph

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



14-Jessica Renee Williams, nasceu e foi criada em Los Angeles, Califórnia, EUA , no dia 31 de julho de 1989. Estudou teatro na Escola High School Nathaniel Narbbone.
Sua estreia na televisão foi na série Just For kicks em 2006, em 2012, ela se tornou a mais nova correspondente do The Daily Show. Ela frequentou a universidade Estadual da Califórnia Long Beach .

Jessica Williams

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


15- Naomi Ackie: É uma atriz britânica conhecida pelo papel de Bonnie na série de televisão The End Of The F***ing World. Ela também é conhecida pelo papel de Jannah no filme Star Wars: The Rise of Skywalker.
Nascimento:2 de novembro de 1992, Walthamstow, Reino Unido.


Naomi Ackie
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

16- Zazie Olivia Beetz é uma atriz teuto-americana, mais conhecida por seu papel como Vanessa "Van Keefer no FX série de comédia dramática Atlanta, que rendeu uma indicação para o Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em série de comédia. Ela também esteve no elenco de Easy, série da Netflix.

Zazie Beetz
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

17-Logan Browning; é uma atriz e cantora norte-americana, ficou mais conhecida com o papel de Sasha no filme Bratz The Movie e com o papel de Vanessa na série Manual de Sobrevivência Escolar no Ned. Em 2011 interpretou Rebecca "Awesome"Dawson Em Par de Reis. Também participou da Série "The Secret Circle"como Sally.
Nascimento: 9 de junho de 1989, Atlanta , Geórgia, EUA.


Logan Browning
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



18-Keke Palmer:Lauren Keyana "Keke"Palmer, é uma atriz, cantora, compositora, dubladora estadunidense. Ela é mundialmente conhecida pelo papel de True Jackson na série True Jackson, Vip da Nickelodeon, sua estreia no cinema foi em 2006 no filme, Akeelah and the Bee como Akeelah Anderson.
Nascimento:26 de agosto de 1993, Harvey, Illinois, EUA.

Keke Palmer





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


19- Gaborey Ridley Sidibe é uma atriz norte-americana, que fez sua estreia como Protagonista no filme Precious que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Também conhecida por interpretar Queenie na série americana American Horror History em sua terceira temporada e uma breve participação na 4,5,8 temporadas.
Nascimento: 6 de maio de 1983, Bedford-Stuyvesant, Nova York, EUA.

Gaborey Sidibe
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


20- Andrea Bordeaux é uma atriz que cresceu no Texas e demonstrou interesse em atuar desde a infância. Aos 14 anos, teve sua primeira experiência no palco o Conservatório de Artes Dramáticas de Nova York um ano depois. Em 2010, teve seu primeiro papel na série de TV "Law e Order: Special Victims Unit".
Nos anos seguintes, Andrea interpretou o papel de Neda na série "Rizzoli e Isles" da TNT, e também participou de outras séries, como "Criminal Minds".Em 2017, estreou na nona temporada de NCIS: Los Angeles como Harley Hidoko.
Em 2021, ela teve um papel principal como Ella McFair na comédia Run the World da Starz. No entanto, durante a produção da segunda temporada, foi demitida por se recusar a cumprir o mandato de vacinação COVID-19 da produção.


Andrea Bordeaux



Comentários